SIGEP Web - Gerenciador de Postagens dos Correios
O SIGEP Web é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre os objetos postados.
Disponibilidade do serviço:
Em todo o território nacional
Quem pode usar:
Pessoas jurídicas com contrato firmado com os Correios para a prestação de serviços qualificados: SEDEX, Encomenda PAC e Registrados.
* No caso de sua empresa ou órgão público efetuar postagens de objetos qualificados, porém sem ser por meio de contrato, e tem interesse em utilizar o SIGEP Web, procure a Gerência Comercial dos Correios mais próxima para viabilizar a assinatura de um contrato.
Como funciona
Tecnologia
Aplicativo desenvolvidoem plataforma JAVA, que possibilita interatividade com outros sistemas dos Correios e do Cliente.
Requisitos
- Processador de 1 GHz ou superior;
- 2 GB de RAM;
- 20 GB de espaço livre em disco rígido;
- Java: À partir da versão 7.
- Sistemas Operacionais*:
Microsoft:
- Windows Vista SP2 e versões posteriores;
Mac OS X:
- Mac baseado em Intel executando o Mac OS X 10.7.3+ e versões posteriores;
Linux:
- Oracle Linux 5.5+ e versões posteriores;
- Red Hat Enterprise Linux 5.5+ e versões posteriores;
- Ubuntu Linux 10.04 e versões posteriores.
*Fonte: oracle.com
Por que usar este produto?
- Redução de custos dos trabalhos preparatórios para postagem, em face da racionalização do processo;
- Economia de recursos e papel, com base no nosso compromisso ambiental;
- Maior celeridade de tratamento dos objetos confiados aos Correios;
- Conhecimento do número de registro do objeto antes mesmo da carga ser encaminhada;
- Gerenciamento das informações da carga postada;
- Rastreamento por períodos, possibilitando baixa de grandes cargas postadas, entre outros;
- Banco de destinatários e outras informações compartilhadas com quantos usuários o cliente desejar;
- Emissão de relatórios de informações por período, gerenciamento com maior rapidez e praticidade;
- Possibilidade de uso de vários cartões de postagem dentro do mesmo contrato no sistema.
Novas facilidades
- Instalação e atualização de forma gratuita via internet;
- Validação on-line dos dados de contrato e cartão de postagem;
- Sistema mais dinâmico e autônomo;
- Captura de etiquetas de registro via internet;
- Lista de remessa otimizada com mais objetos por página;
- Telas de rastreamento de objetos mais detalhada;
- Suporte técnico via helpdesk da Central de Atendimento dos Correios.
Funcionalidades
- Consulta on-line do CEP;
- Endereçamento padronizado;
- Possibilidade de importação de banco de destinatários;
- Trabalha em rede compartilhada para o banco de dados;
- Exportação de relatórios e informações.
Se sua empresa efetua postagens de objetos qualificados (registrados, SEDEX, etc) em grande volume, o SIGEP Web pode ser a ferramenta certa para facilitar seus trabalhos preparatórios. Procure uma Gerência Comercial.
O fornecimento do software ao cliente é feito gratuitamente e dar-se-á mediante acesso ao ambiente www.corporativo.correios.com.br, possivelmente com o acompanhamento do contato da área comercial dos Correios de sua região.
Quanto custa
A utilização do sistema é gratuita. Se a sua empresa já usa o SIGEP, migre para o SIGEP Web e otimize a sua logística. Se a sua empresa ainda não baixou o aplicativo, não perca mais tempo.
Você só paga pelas encomendas ou documentos postados conforme seu contrato com a ECT.
Prazos
Clique aqui para consultar os prazos de entrega das encomendas e documentos postados no SIGEP Web.